Nosso endereço

Rua Guilhardo Xavier Furtado
Nr 440, Bairro Carlos Chagas - Juiz de Fora - MG
Ministério: Pr. Álvaro Nei de Albuquerque

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ah se eles soubessem...

            "Ah se eles soubessem!". Esta exclamação quase sempre é proferida externando um não conhecimento a respeito de algo ou de alguém. Porém, este não conhecimento, em dado momento, se torna tão necessário que poderia nos prejudicar ou até mesmo nos levar a morte. Já ouvi falar de histórias incríveis que poderiam elucidar o que eu quero dizer, começo então com a primeira: Ouvi falar de navegantes a deriva que morreram de sede em pleno estuário do rio Amazonas, pois não sabiam que as águas em que navegavam eram águas salobras, mas ainda assim, próprias para beber,  já que segundo estudiosos, o Amazonas lança suas águas até 200 Km mar a dentro.
               " Volto-me para outras duas histórias em que a frase "Ah, se eles soubessem!" Cai como uma luva. A primeira é relatada por João no capítulo 5. É a de um paralítico que há 38 anos se achava enfermo. Deitado em um leito, aguardava alguém que o descesse às águas de um tanque conhecido como Betesda para que fosse curado. De repente, diante dele, um homem aparece e lhe pergunta: "Queres ficar são?" Se aquele homem soubesse... ele simplesmente diria: eu quero. Era o que bastava, não precisava nem mesmo contar sua trsite história se aquele enfermo soubesse que estava diante do homem que é a expressão exata de Deus, aquele que era antes de Abraão!
                Uma outra história também trazida pelo quarto evangelho no capítulo 4. Desta vez, uma mulher samaritana que achava abusado um judeu, frente a um poço, lhe pedindo água e que nem caçamba tinha. Ah, se ela soubesse... que estava diante do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, daquele sobre o qual devemos lançar toda a nossa ansiedade por que Ele tem cuidado de nós.
                E você? Você sabe? Ou ainda perde tempo em saciar sua fome e sede de Deus com aquilo que te engana e não sacia? E você? Você sabe que Jesus morreu por você lá na cruz, para que sua vida não seja monótona, mas ganhe sentido, sentido nunca experimentado por você?
               Ah se você soubesse... lhE pediria de uma água e você nunca mais teria sede de novo. Não morreria no tédio, na agústia ou em cordéis que aprisonam sua alma.
               Saiba! Jesus Cristo é a solução pra sua vida!
                nEle em quem temos a redenção e dos pecados o perdão!!!
                                                                                          Alvaro Nei   

Nenhum comentário:

Postar um comentário